Página inicial > Coordenadoria de Apoio ao Ensino

Coordenadoria de Apoio ao Ensino

Apresentação

A Coordenadoria de Apoio ao Ensino – CAE, é um setor vinculado à Gerencia Educacional e que tem por obrigações realizar atendimentos ao corpo docente e discente deste Campus. Possui como coordenação direta a Biblioteca e a Inspetoria de Alunos. Atualmente conta com dois Técnicos em Assuntos Educacionais, dois Bibliotecários, três Assistentes de Alunos e um Agente de Organização Escolar cedido pela Secretaria de Estado da Educação para auxiliar nas atividades dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio – Parceria IFSP e SEE.

Esta coordenadoria desenvolve atendimentos aos docentes no que diz respeito aos recursos multimídia, agendamentos de espaço para as atividades didático-pedagógicas, bem como disponibilizar o uso de laboratórios específicos e auditório. Juntamente com a equipe da biblioteca, realiza o atendimento à toda a comunidade escolar para leitura, empréstimo de livros e pesquisas escolares.

Atende ao corpo discente nos horários de intervalos e também no atendimento à urgências de maneira geral. Com a equipe de Inspetoria, realiza o controle de entrada e saída de alunos menores, bem como dispensa, emissão de carteirinhas e autorizações de saída. Preza pela disciplina nos espaços de convivência da escola, auxiliando na organização geral e em eventos específicos, sempre atento para o cumprimento das regras disciplinares estabelecidas.

Atende diretamente à Gerencia Educacional na organização dos horários escolares, no atendimento específico aos pais e responsáveis e desenvolve o trabalho interno de cadastramento de turmas, disciplinas e professores para concretizar o horário de aulas semestrais, bem como o calendário letivo.

Atualmente o CAE atende professores e alunos dos cursos técnicos concomitantes e integrados, Programa Mulheres Mil, Pronatec e demais instituições e organizações que utilizam os espaços previamente agendados desta escola.