Página inicial > Últimas Notícias > Reinauguração do Centro de Produção de Móveis Escolares de Pirajuí

Reinauguração do Centro de Produção de Móveis Escolares de Pirajuí

• Publicado: Segunda, 26 de Março de 2018, 17h34
  • Última atualização em Segunda, 26 de Março de 2018, 17h34

Na última sexta-feira (23/03) a fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” – Funap, órgão vinculado à Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) reinaugurou o Centro de Produção de Móveis Escolares localizado na Penitenciária I “Dr. Walter Faria Pereira de Queiroz” em Pirajuí/SP. O Diretor-Geral Prof. Dr. Sebastião Francelino da Cruz e a Coordenadora de Extensão Profa. Dra. Gabriela de Godoy Cravo Arduino, representantes do IFSP – Campus Avaré estiveram presentes à solenidade representando o IFSP. Tal fato se deve à parceria de longa data entre a SAP, Funap e o IFSP, para a oferta de capacitação e qualificação profissional aos servidores, detentos, pré-egressos e egressos do sistema penitenciário e suas famílias. Entre os cursos de extensão ofertados até o momento tem-se o de Cerimonial e protocolo para organizadores de eventos aos servidores das unidades prisionais, duas turmas de Costureiro industrial do vestuário na unidade de Itaí/SP e os cursos ofertados em 2013 e 2014 no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec (Garçom, Auxiliar de cozinha e Pintor de Obras – 11 turmas no programa). Outras ofertas e parcerias estão sendo preparadas para 2018.