Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para o Cursinho Popular​ "Djanira da Motta e Silva"​

Inscrições abertas para o Cursinho Popular​ "Djanira da Motta e Silva"​

• Publicado: Segunda, 02 de Abril de 2018, 08h50
  • Última atualização em Quinta, 05 de Abril de 2018, 13h16

Desde ​q​uinta-feira (​29/0​3​) estão abertas as inscrições para concorrer às vagas do Cursinho Popular ​"Djanira da Motta e Silva" ​do IFSP - Campus Avaré em 201​8.

O Cursinho Popular ​"Djanira da Motta e Silva" ​do IFSP - Campus Avaré propõe-se à formação acadêmica, cultural e política de jovens e adultos oriundos da escola pública e da parcela da população de baixa renda que habita o entorno no qual o Campus está situado, preparando-os para as provas de vestibulares. O presente projeto será sem fins lucrativos, a ser desenvolvido no período de​ maio a dezembro de 2018,​ cuja finalidade é:

a) Preparar pré-vestibulandos nas quatro áreas essenciais do conhecimento: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias​, Matemática e suas Tecnologias, e Ciências Humanas e suas Tecnologias;

b) Complementar e aprofundar o conhecimento obtido no Ensino Médio, privilegiando a comunidade de baixa renda, objetivando o ingresso em universidades públicas;

c) Propiciar espaços formativos que sejam atravessados por questões de cunho sociocultural, ético e político​;

d) Incentivar processos educativos que estimulem a geração de trabalho e de emancipação do cidadão na perspectiva do desenvolvimento socioeconômico local e regional​.​

As aulas serão de segunda à sexta-feira das 13h30 às 17h10 no Campus Avaré do IFSP.​

​Para se inscrever são necessários a retirada e ​o ​preenchimento da ficha de inscrição na Secretaria do Campus Avaré do IFSP situado à Av. Prof. Celso Ferreira da Silva, 1333, Jardim Europa I das 10 às 19h30 horas até o dia 20 de abril de 2018.

​Os documentos que deverão ser entregues são:

- formulário de inscrição preenchido
- 1 foto 3x4​ recente​
- cópia do RG
- cópia do CPF
- cópia do comprovante de endereço recente, com CEP
- cópia do atestado de matrícula no 3° ano do Ensino Médio ou Certificado de Conclusão do ​Ensino Médio.
*** para candidatos menores de 18 anos de idade, RG e CPF do responsável legal

​2​9​/0​3​/201​​8​- Abertura do Edital
​​2​9​/03​ a​ 20​​/0​4​/201​​8​- Período das inscrições
​​2​3​e ​2​4​/04/201​​8​​ - Análise das Inscrições
​​2​6/04/201​​8​​ - Divulgação da classificação (Resultado)
​​​02​/0​5​/201​8 - Início das aulas

Para mais informações, consulte o Edital em anexo.

Edital (formato pdf)

Ficha de inscrição