Google+


O que é CPA ?

CPA significa Comissão Própria de Avaliação.


Ela é composta por representantes externos e internos ao IFSP (professores, alunos e servidores técnico-administrativos).


A função da CPA é coordenar a Autoavaliação Institucional do IFSP, desde a elaboração do método, passando pela sua implementação e pela sistematização dos resultados, até a redação do relatório final. Este relatório subsidia o planejamento administrativo-pedagógico do Instituto e é usado pelo INEP/MEC no recredenciamento institucional e no reconhecimento dos cursos, dentre outros.

 

O QUE É AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL?


A Autoavaliação Institucional é uma das etapas do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) do MEC, também composto pelo Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) e pela Avaliação Externa.


 A Autoavaliação Institucional é estratégica para o planejamento administrativo-pedagógico do IFSP, por ser um importante instrumento para se conhecer as potencialidades e dificuldades de uma instituição de ensino superior.


Para atingir seus objetivos, a Autoavaliação deve ser abrangente e democrática.


Por isso é importante a participação efetiva de todos os segmentos institucionais (professores, alunos e técnico-administrativos).

 

Membros da CPA

 

Docentes:
Allan Braune Reis

Gabriela de Godoy Cravo Arduino

Jean Carlos da Silva Roveri

 

Técnicos Administrativos:

Carolina Cunha Seidel
Mario Sanches Delmanto

 

Discentes:

Samantha Sant'anna Niklaus

Lais do Vale Oliveira

 

Sociedade Civil:

Keila Romão Cristina Gregório