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Autorização de Saída de Bem

Autorização de saída de bem

 


Independente do motivo, para a retirada de qualquer material do campus é necessário o preenchimento prévio do formulário “autorização de saída de bem”.

 

Aconselhamos que o preenchimento seja feito com antecedência, pois será necessário colher as assinaturas do responsável pelo bem e da direção, antes de que a autorização seja assinada pela Coordenadoria de Manutenção, Almoxarifado e Patrimônio (CAP). Sem as assinaturas do responsável pelo bem e da direção, não será autorizada a retirada do material.

 

Providenciar o formulário e as assinaturas necessárias é responsabilidade do servidor interessado na retirada do bem.

 

Esta autorização deverá ser feita em duas vias, sendo uma para arquivo na CAP e outra que o servidor deverá levar enquanto estiver com o material fora do campus.

 

O servidor poderá utilizar o modelo que se adequar a situação.

 

- Saída para conserto do bem


- Saída de vários bens


- Saída de um único bem

 

Bens Particulares

Relatório de bens particulares

 

Quando usar: quando algum servidor trouxer para o campus material permanente particular e for deixá-lo para seu uso. Este relatório é necessário, pois será anexado ao Inventário Anual.

 

Como proceder: servidores que tenham bens permanentes particulares no campus, deverão preencher o formulário e entregar à CAP.

 

Relatório de Bens Particulares - Formato .doc

Entrada e Saída de Materiais

Controle de entrada e saída de materiais

 

Quando usar: sempre que o campus receber alguém da comunidade externa e que seja preciso adentrar ao campus com materiais permanentes. Por exemplo, em casos de palestras ou eventos em geral.
 

Como proceder:

 
- Na entrada do material: o responsável pela recepção do convidado deverá preencher o formulário “Controle de entrada e saída de materiais no campus Avaré”. No campo lista de materiais, deverão ser listados todos os materiais permanentes de terceiros que estão entrando no campus para o evento (exemplo: instrumentos musicais, som, geladeira, entre outros).

 

- Na saída do material: o servidor responsável irá fazer a conferência de todo material que sairá do campus em comparação aos materiais que entraram. Após a conferência, preencherá o canhoto do formulário e entregará aos visitantes, que apresentarão aos vigilantes para liberação da saída.

 

- Após o evento o formulário deverá ser devolvido à Coordenação de Manutenção, Almoxarifado e Patrimônio (CAP) para arquivo.

 

 

 

MODELO DE PLANILHA PARA CONTROLE DE ENTRADA E SAÍDA DE BENS

 

 

SUAP


Todo servidor pode acessar as informações do SUAP, com login e senha do e-mail institucional.

 

Nomenclatura das salas e ambientes do IFSP – Câmpus Avaré.

 

Para consultar a nomenclatura das salas e ambientes do IFSP – Avaré, ir em: Administração / Cadastro / Salas / Filtrar por Câmpus: AVR.

 

Ao verificar que a nomenclatura de uma sala ou ambiente foi alterada, enviar e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 


Consulta de Inventários

 

O servidor que tiver bens sob sua responsabilidade, poderá consultá-los em: Administração / Patrimônio / Inventários.

 

O servidor poderá informar o número do tombo, ou a descrição, ou ainda não informar tombo, nem descrição e clicar em “enviar” que aparecerá a listagem completa de seus bens.

 

Transferência / Recebimento de bens

 

Sempre que recebemos bens permanentes no câmpus, a Coordenadoria de Patrimônio fará a entrada no sistema SUAP.

 

Para concluir o registro de entrada e para emissão do Termo de Responsabilidade do Bem, é necessário que o servidor (coordenador, gerente ou diretor) solicitante confirme o recebimento do bem no sistema.

 

Após este aceite, será necessário o servidor informar o local que este bem ficará.


A Nomenclatura deste local poderá ser consultada no próprio SUAP, em: Administração / Cadastro / Salas / Filtrar por Câmpus: AVR.

 

Este mesmo procedimento também é adotado em caso de recebimento de bens via transferência, do mesmo câmpus ou de câmpus diferente.

Termo de Doação

Termo de doação

 

Quando fazer: sempre que houver doação de material permanente ao campus.

 

IMPORTANTE: nenhum material permanente pode ser doado ao campus sem que seja feito este termo e sem o conhecimento prévio da Coordenadoria de Manutenção, Almoxarifado e Patrimônio (CAP).

 

Termo de doação (formato .doc)