Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Projeto sacolas ecológicas
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Projeto sacolas ecológicas

  • Publicado: Terça, 12 de Novembro de 2019, 17h07
  • Última atualização em Terça, 12 de Novembro de 2019, 17h07

A comissão de sustentabilidade, por meio da iniciativa da aluna Mariana Oliveira Maciel - 3° ano do curso técnico integrado em lazer, gostaria de implementar o projeto intitulado “Sacolas Ecológicas”.

Neste projeto, sacolas retornáveis ficarão disponíveis no pátio da instituição para que a comunidade interna utilize-as nas compras realizadas nos estabelecimentos comerciais ao redor da instituição (supermercados, lanchonetes e etc.). Neste caso, pretende-se que a comunidade interna utilize estas sacolas retornáveis em substituição às sacolas plásticas fornecidas por estes estabelecimentos. Desta forma, espera-se uma diminuição no consumo de sacolas plásticas dentro do câmpus e, consequentemente, uma diminuição na quantidade de resíduos gerado pelo câmpus.

As sacolas retornáveis ficarão disponíveis em dois pontos específicos no pátio do IFSP e poderão ser utilizadas por qualquer integrante do IFSP (alunos, servidores, trabalhadores terceirizados e etc.).

A implementação deste projeto almeja realizar a conscientização da comunidade IFSP para o consumo de sacolas plásticas e insumos similares e, além disso, disseminar este consumo consciente para amigos e familiares.       

A comissão de sustentabilidade está solicitando a comunidade IFSP a doação de sacolas retornáveis para a execução do projeto. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página