Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > IFSP faz ação de conscientização no Dia do Meio Ambiente com presença de empresário da reciclagem
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

IFSP faz ação de conscientização no Dia do Meio Ambiente com presença de empresário da reciclagem

  • Publicado: Quinta, 14 de Junho de 2018, 16h10
  • Última atualização em Quinta, 14 de Junho de 2018, 16h14

No último dia 5 de junho foi celebrado o Dia Internacional do Meio Ambiente. A Comissão de Sustentabilidade do IFSP - Campus Avaré, como tem feito nos últimos 4 anos, proporcionou aos seus alunos um momento para pensar sobre essa temática, de grande importância para a sociedade. Foram oferecidas palestras e atividades para os alunos dos períodos diurno e noturno. O foco das ações foi o manejo dos resíduos sólidos gerados no campus.

Tanto de manhã quanto à noite, o convidado palestrante, Osvaldo Leonel Jr., fundador e proprietário da empresa Ecological, sediada em Cerqueira César, falou sobre seu belíssimo trabalho com reciclagem de plásticos. Entre outras coisas, mostrou como desenvolveu tecnologias para reaproveitar plásticos de difícil reciclagem, como os de superfície metalizada (comuns em embalagens de salgadinho e bolacha), esponjas de cozinha e até mesmo chicletes. Ao final da palestra, os alunos fizeram perguntas e tiveram a oportunidade de ver os produtos feitos com plástico reciclado. O prof. Wellington Cassinelli, do IFSP Avaré, forneceu ainda importantes informações sobre os impactos econômicos e os custos de não se fazer a reciclagem.

No período da manhã, após a palestra, os alunos participaram de uma gincana de “caça a resíduos” pelo campus. A equipe vencedora foi premiada com chocolates.


Alunas conversando com Osvaldo sobre o trabalho com reciclagem.

Alunos observando e manuseando os produtos feitos com plástico reciclado.

Osvaldo Leonel Jr, fundador da empresa Ecological, falando sobre a reciclagem de plásticos.

Prof. Wellington esclarecendo sobre os custos para sociedade de não se reciclar o lixo.

Alunos do ensino médio e superior assistindo à palestra.

Professores Maressa e Ronald avaliando e premiando os vencedores da gincana de “caça aos resíduos”.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página