Página inicial > Últimas Notícias > V Semana do Brincar e o II Encontro da Rede Federal do Técnico Integrado em Lazer

• Publicado: Sexta, 31 de Maio de 2019, 12h17
  • Última atualização em Sexta, 31 de Maio de 2019, 12h17

No dia 28 de maio, Dia Mundial do Brincar, o IFSP – Campus Avaré abriu a V Semana do Brincar e o II Encontro da Rede Federal do Técnico Integrado em Lazer, com o tema proposto pelo Instituto Aliança, “O Brincar que Abraça a Diferença”.

Durante o evento estiveram presentes membros da reitoria do Instituto Federal de São Paulo, professores, alunos e servidores do IFRN, IFRS, IFSP além de docentes da USP, UNESP e CEFET-MG, bem como a comunidade indígena da Aldeia Karugwá, do município de Barão de Antonina.

Após a solenidade de abertura, houve o lançamento do livro “Por uma educação sensível: brincar, criar e sentir”, seguido de uma apresentação cultural de Tecido Acrobático desenvolvida no pátio.

Posteriormente foi realizada uma atividade com 40 índios da aldeia Karugwá.

Na sequência, o IFSP recebeu 300 professores da rede de ensino municipal para uma palestra sobre “O brincar na Educação Infantil”. Já na parte da noite a programação contemplou discentes do curso Técnico em Eventos, PROEJA Auxiliar de Hospedagem e Licenciatura em Letras com atividades simultâneas.

Primeiramente, os alunos do Curso Técnico em Eventos apresentaram trabalhos acadêmicos e tiveram duas palestras uma sobre Planejamento em Eventos e outra sobre Elaboração e Gestão de Projetos Esportivos.

Já os alunos do PROEJA Auxiliar em Hospedagem foram contemplados com uma Oficina de Governança.

Os alunos do curso de Letras tiveram uma palestra sobre “Metodologias Ativas: aplicação do lúdico no ensino fundamental II e no médio”.

A programação irá até o dia 31/5, sexta-feira e o evento é gratuito e aberto ao público externo.

Para maiores informações, acesse a programação: https://gehlaifsp.wixsite.com/semanadobrincarifsp/programacao-1