Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > IFSP – câmpus avaré produz máscaras de proteção facial e álcool em gel para serem doadas a instituições que trabalham diretamente no combate à COVID-19
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

IFSP – câmpus avaré produz máscaras de proteção facial e álcool em gel para serem doadas a instituições que trabalham diretamente no combate à COVID-19

  • Publicado: Quinta, 21 de Maio de 2020, 10h13
  • Última atualização em Quinta, 21 de Maio de 2020, 10h13

Nesta semana, o IFSP – Câmpus Avaré, com a colaboração de seus servidores, deu início à montagem de Face Shields (máscaras de proteção facial) e produção de álcool em gel.

De acordo com o Diretor-Geral, Sebastião Cruz, a expectativa é que sejam produzidos 2500 Kg de álcool em gel e 700 máscaras Face Shields, que serão doados, em grande parte, a instituições da região de Avaré, que estão trabalhando diretamente no combate à pandemia da COVID-19. Outra parte da produção ficará armazenada no câmpus para ser utilizada por alunos e servidores no retorno às atividades.

Dentre as instituições que serão contempladas estão: Santa Casa de Misericórdia de Avaré; SAMU; Secretarias de Saúde dos municípios de Águas de Santa Bárbara, Arandu, Avaré, Bernardino de Campos, Cerqueira César, Iaras e Óleo; Polícia Militar e Centro de Ressocialização – CR de Avaré.

A produção é uma ação conjunta da Reitoria do IFSP, Pró-reitoria de Administração do IFSP, Direção-Geral do Câmpus Avaré, Inova - Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia do IFSP e 36 câmpus do IFSP.

Os insumos para a produção, com exceção dos elásticos, foram doados ao IFSP por vários segmentos empresariais paulistas, por meio da Associação de Ferramentaria e da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas (Abrimaq). Já os elásticos foram doados ao Câmpus Avaré pela empresa Lorsa.

É o IFSP fazendo a diferença no combate à COVID-19!

 

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página