Apoio ao Ensino

Apresentação

A Coordenadoria de Apoio ao Ensino – CAE, é um setor vinculado à DAE – Diretoria Adjunta Educacional e que tem por obrigações realizar atendimentos ao corpo docente e discente deste Campus e ao público em geral. Possui como coordenação direta a Inspetoria de Alunos. Atualmente conta com dois Técnicos em Assuntos Educacionais, dois Assistentes de Alunos e um Auxiliar de Biblioteca.

Esta coordenadoria desenvolve atendimentos aos docentes no que diz respeito aos recursos multimídia, agendamentos de espaço e demais materiais necessários para as atividades didático-pedagógicas bem como disponibiliza o uso de laboratórios específicos e auditório.

Atende ao corpo discente nos horários de intervalos e também no atendimento a urgências de maneira geral. Com a equipe de Inspetoria, realiza o controle de entrada e saída de alunos menores, bem como dispensa, emissão de carteirinhas e autorizações de saída. Preza pela disciplina nos espaços de convivência da escola, auxiliando na organização geral e em eventos específicos sempre atento para o cumprimento das regras disciplinares estabelecidas.

Atende diretamente à Diretoria Adjunta Educacional na organização dos horários escolares, no atendimento específico aos pais e responsáveis e desenvolve o trabalho interno de cadastramento de turmas, disciplinas e professores no Sistema Acadêmico para concretizar o horário de aulas semestrais bem como o calendário letivo.

Atualmente a CAE atende professores e alunos dos Cursos Técnicos Integrados, Concomitantes e Superiores, Cursinho Popular, Cursos FIC e demais instituições e organizações que utilizam os espaços previamente agendados desta escola.