Apresentação

A Biblioteca tem como objetivo atender à demanda por informações bibliográficas advindas das atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas no âmbito dos programas oferecidos pelo IFSP Campus Avaré.

Com acervo de mais de 10 mil volumes e investimento que passa de meio milhão de reais nos últimos 5 anos, a Biblioteca do Campus Avaré está entre os setores mais bem avaliados pela comunidade do Campus e é, reconhecidamente, um dos pontos fortes da unidade.

Ainda em fase de implantação e desenvolvimento, a Biblioteca do Campus Avaré já colhe resultados que ressaltam e comprovam a qualidade de seu acervo e serviços. Como órgão avaliado na oportunidade dos processos de reconhecimento de cursos superiores pelo MEC/INEP, destacadamente nos cursos de Tecnologia em Agronegócios e licenciatura em Ciências Biológicas, obtivemos nota máxima nos itens relativos à Biblioteca, nota 5.

Como equipamento de atendimento aos programas desenvolvidos no Campus, a Biblioteca, como toda unidade instalada nos Institutos Federais, tem característica híbrida de Biblioteca Escolar e Universitária, portanto, atende aos alunos e faixas etárias e formações bastante diversificadas tendo como desafio adicional combinar as suas políticas de desenvolvimento de acervo, serviços, instalações e equipamentos de forma a atender públicos diferentes num mesmo projeto.

Visando a melhoria das condições operacionais e instalações físicas, elaboramos um projeto de novo espaço para acomodação da Biblioteca. O projeto que deverá ser executado em 2019 e tem como objetivo ampliar a área de acervo e serviços oferecido atualmente, já no limite de sua capacidade.