Página inicial > Biblioteca

Apresentação

A Biblioteca IFSP Campus Avaré, desde 2012, investiu 500 mil reais na aquisição de livros. Soma-se atualmente, mais de 6.000 livros em assuntos diversos que atendem aos Cursos do Campus e toda comunidade. Além disso, possui assinatura anual de jornal impresso e possibilita o acesso à internet para estudos e pesquisas.

O Instituto Federal de São Paulo disponibiliza o acesso ao maior portal de periódicos científicos (revistas/artigos) Portal Capes e as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT, podendo acessá-las pelos endereços eletrônicos:

capes abnt

www.periodicos.capes.gov.br www.abntcolecao.com.br/ifsp

Atualmente, a Biblioteca conta com dois Bibliotecários e um Auxiliar de Biblioteca, tendo seu horário de funcionamento de segunda à sexta das 9h às 22h.

Excepcionalmente, caso necessário fechar, um aviso será anexado à porta da Biblioteca e no quadro de avisos do corredor.

Regras de utilização e convivência

A Biblioteca é um ambiente que permite o acesso à informação, gerando conhecimento e aprendizagem, seja individual ou coletivamente. Logo, é fundamental o respeito com a Biblioteca, servidores e todos os usuários que a utilizam.

Por tanto, algumas regras devem ser respeitadas e praticadas:

1. Não falar alto;
  2. Deixar o celular no modo vibrar ou silencioso;
  3. Não atender o celular na Biblioteca;
  4. Usar fones nos computadores e celulares, caso necessário;
  5. Não instalar programas nos computadores;
  6. Não comer e beber na Biblioteca;
  7. Não deixar livros nas mesas dos computadores;
  8. Livros retirados das estantes, deixar nas mesas laterais;

Empréstimo/Devolução/Renovação

Exceto o exemplar Local, os usuários poderão realizar empréstimo de acordo com a tabela que segue:

USUÁRIO QUANT. DE LIVROS PRAZO
ALUNO 5 7
PROFESSOR 7 14
SERVIDOR 7 14

Empréstimos serão realizados aos usuários devidamente cadastrados e sem pendências com a Biblioteca. É obrigatório aos alunos, que apresentem a Carteira do Aluno com foto, na ausência, excepcionalmente será aceito a apresentação de um documento oficial com foto.

As devoluções deverão atender ao prazo estipulado para o empréstimo, conforme a tabela, evitando a ocorrência de suspensão.

Os usuários que não possuírem pendências com a Biblioteca, poderão realizar a reserva de livros em circulação para empréstimo, com validade de 48 horas a contar da data prevista para devolução.

Suspensão/Penalidade

O atraso na devolução dos livros acarretará na suspensão de 2 dias para cada dia e obra atrasada. Ex.: 2 livros com 1 dia de atraso – suspensão de 4 dias. Apenas ao final da suspensão o usuário poderá fazer novos empréstimos;

Todo material emprestado fica sob os cuidados e responsabilidade do usuário. Em caso de dano ou perda do livro, o usuário ficará temporariamente suspenso até efetuar a reposição do livro com edição igual ou superior;

Em caso de mau comportamento e desrespeito com os servidores e usuários da Biblioteca, o usuário será notificado ao CAE e poderá ficar suspenso de frequentar as dependências da Biblioteca.

Telefone Biblioteca: (14) 3731-0307

FUNCIONÁRIO CARGO E-MAIL
Anna Karolina Gomes Dias Bibliotecária Documentalista O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Artur da Silva Moreira Bibliotecário Documentalista O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Mário Sanches Delmanto Auxiliar de Biblioteca O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.