Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Patrimônio

Dúvidas frequentes sobre o Patrimônio

Como consulto os materiais que estão sob minha responsabilidade?

SUAP / Gestão de pessoas / Servidores / Carga Patrimonial

ou

SUAP / Administração / Patrimônio / Inventários – Neste local é possível buscar o bem, com diversos filtros. Um deles é por responsável. Após definir o filtro, clicar em enviar. Se não escolher filtro nenhum, ao clicar em enviar aparecerá todos os bens patrimoniados do câmpus. Se clicar em gerar XLS, o sistema gera a planilha de bens.
 

Como faço para solicitar a transferência de um material que está sob minha responsabilidade para outro servidor?

Primeiro confirmar se o outro servidor está ciente e de acordo com esta transferência.

Depois enviar um e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. solicitando a transferência do bem, com o número do patrimônio, a nova localidade, e o nome do novo responsável. É importante o futuro responsável pelo material estar em cópia.

ou

Preencher o documento eletrônico, tipo termo, modelo: PAT 02 – termo de transferência de responsabilidade de bens patrimoniais, assinar e pegar a assinatura do futuro responsável. Abrir um processo no SUAP, tipo: Patrimônio: Alienação / Cessão / Transferência / Destinação, e encaminhar para CAP-AVR.
 

Tem um material que está sob minha responsabilidade, que se manterá na minha responsabilidade, mas será realocado para outra sala. O que devo fazer?

Enviar um e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. solicitando a atualização da localidade do bem no SUAP, informando o número do patrimônio e a nova localidade.


Quero trazer um equipamento particular. O que devo fazer?

O SUAP disponibiliza o documento eletrônico: Formulário para Comissão – PAT 11.08 – FORMULARIO DE BENS DE PARTICULARES.

O Servidor assina o documento e solicita assinatura da Coordenação de Patrimônio.

É importante o servidor identificar o material, com uma etiqueta, como Bem Particular do “nome do servidor”

 

Solicitaram o uso de um material, que está sob minha responsabilidade, qual o procedimento?

Verificar se o material será utilizado dentro, ou fora da Instituição.

Se for dentro da Instituição, como responsável, pode elaborar uma forma de controle deste material, com a data que entregou o material, o número do patrimônio, o responsável e a assinatura.

Se for fora da Instituição, neste caso, existe a necessidade de informar ao setor de patrimônio, via documento eletrônico disponibilizado pelo SUAP.

O requisitante do material gera o documento com o tipo Termo, Modelo: PAT 07 – Termo de Autorização de Saída de bem patrimonial. Assina, solicita a assinatura do responsável pelo bem e do responsável pelo setor de patrimônio do Câmpus.

Orientamos ainda, que o requisitante envie um e-mail aos fiscais do contrato de vigilância informando que está autorizado a sair com determinado material.

Preciso retirar um material permanente do câmpus. Qual é o procedimento?

Primeiro é importante verificar com o responsável pelo bem se ele autoriza.

O requisitante do material gera o documento com o tipo Termo, Modelo: PAT 07 – Termo de Autorização de Saída de bem patrimonial. Assina, solicita a assinatura do responsável pelo bem e do responsável pelo setor de patrimônio do Câmpus.

Orientamos ainda, que o requisitante envie um e-mail aos fiscais do contrato de vigilância informando que está autorizado a sair com determinado material.

Para confirmar de quem é a responsabilidade do bem, pode-se enviar um e-mail para patrimôO endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., informando o número do patrimônio, ou, ir em SUAP/Administração/ Patrimônio/Inventário, digitar o número do patrimônio e clicar em enviar.

 

Eu retirei um material permanente do câmpus, e preenchi a autorização de saída do bem. Eu estou devolvendo o material ao câmpus, tem algum documento que comprove esta devolução?

Sim. Está disponível como documento eletrônico no SUAP.

O tipo do documento é Termo e o modelo é PAT 12 – Termo de devolução de bem patrimonial. Assinar e solicitar a assinatura do responsável pelo bem e do coordenador de patrimônio do câmpus.

  

Tem um material sob minha responsabilidade que está quebrado. Qual o procedimento?

É importante saber se o material quebrou devido ao uso dele, ou se foi por uma conduta dolosa.

Se foi por uma conduta dolosa, deve relatar a ocorrência à Coordenadoria de Patrimônio para apuração da responsabilidade.

Se foi danificado por uso do bem, então é necessário verificar e o valor para recuperá-lo fica até 50% de seu valor de mercado. Se ficar acima deste valor, então não há viabilidade de conserto.

Neste caso, enviar uma solicitação para incluir o material no próximo processo de Destinação de bem, informando o número do patrimônio e a localidade, através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..


Tem um material sob minha responsabilidade, em bom estado, que não está sendo utilizado pelo setor/área. Qual o procedimento?

Enviar um e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., solicitando a inclusão do item no próximo processo de destinação de bem. É importante informar o número do patrimônio e confirmar que o bem está em boas condições de uso. Antes de dar prosseguimento ao processo, divulgaremos a disponibilidade do bem para os demais setores do Câmpus, e posteriormente para os demais Câmpus do IFSP.

Fim do conteúdo da página