Página inicial > Ledores

Ledores

Apresentação

O projeto visa realizar a leitura, confecção e disponibilização de arquivos sonoros de materiais indicados pelos docentes como uma das ferramentas de aprendizado. Esses arquivos sonoros serão disponibilizados e poderão ser utilizados por todos os alunos do campus.

O não entendimento do conteúdo dos materiais entregues pelos docentes é uma das causas do baixo desempenho acadêmico de muitos alunos e também, certamente, causador de grande desmotivação o que pode ocasionar até mesmo a interrupção dos estudos e evasão.

Essas dificuldades de entendimento podem ser causadas por diversos motivos entre eles: dificuldade de concentração, baixa visão ou falta total de visão, má formação acadêmica prévia, por deficiência intelectual e até mesmo falta de tempo para dedicar à leitura (alunos que trabalham o dia todo e alunos de outras cidades).