Página inicial > Horários de Aulas > Últimas notícias > Noite de palestra ministrada por Antónia Domingos e lançamento do livro A Kynhunga

Por Danuza Felipe de Lima

O Instituto Federal - Câmpus Avaré recebeu, no dia 28/11/2017 às 19h30, a escritora angolana Antónia Domingos para uma palestra, seguida do lançamento do livro intitulado A Kynhunga. A autora problematiza, em sua obra, a convivência com os costumes tradicionais e dá destaque às atitudes emancipatórias das personagens femininas.

Após a apresentação do livro, realizada pela docente Danuza Lima, a escritora falou sobre a literatura e o contexto social do seu país, sua história de vida, destacando a infância no ambiente rural e também a experiência como educadora em instituições públicas e privadas de Angola. Os alunos e funcionários tiveram a oportunidade de interagir com a convidada, momento em que fizeram perguntas, havendo ampla participação do público discente.