Últimas notícias

Aluna do IFSP – Campus Avaré tem trabalho premiado no I Congresso Nacional de Engenharia de Biossistemas

Nos dias 22, 23 e 24 de agosto de 2017 foi realizado o I Congresso Nacional de Engenharia de Biossistemas, na UNESP de Tupã. O IFSP – Campus Avaré foi representado por alunos dos cursos de Engenharia de Biossistemas e de Licenciatura em Ciências Biológicas, além de docentes da instituição.

Os alunos Ricardo Lorenz Serodio e Raphaela Neto Pereira apresentaram seus respectivos trabalhos:

“Estudo comparativo entre valores genéticos preditos por modelos tradicionais e modelos precisos de normas de reação” e

“Clusters de Robustez como critério de seleção no melhoramento genético para mitigação de impactos das mudanças climáticas”.

Foram 101 trabalhos aceitos para apresentação em pôster durante o congresso, sendo que o trabalho de Raphaela conquistou a premiação do evento, estando entre os 10 trabalhos a receber menção honrosa e aceitação na Revista Brasileira de Engenharia de Biossistemas.

Os resumos apresentados fazem parte do projeto de Melhoramento Genético de Precisão do Grupo de Pesquisa de Genética Multidimensional Aplicada, sob coordenação do Prof. Newton Tamassia Pegolo, e com a participação de vários docentes do IFSP – Campus Avaré, da FCAV/UNESP e do IFGOIANO – Campus Rio Verde, contando com as parcerias da ABCZ e do Núcleo de Criadores de Nelore de Avaré e Região.

newton