#

O Ministério da Saúde escolheu o dia 31 de março para celebrar a Saúde e Nutrição, com objetivo de conscientizar a população sobre a importância da saúde e boa alimentação.

É um dia importante para fazer uma avaliação sobre as escolhas que envolvem a saúde e os hábitos alimentares.

Ter uma alimentação saudável envolve desde hábitos de higiene, como lavar as mãos, até a escolha inteligente dos alimentos que vão ser ingeridos, equilibrados nutricionalmente para garantir um bom funcionamento do corpo.

Hábitos alimentares associados a cuidados com saúde, como a prática de atividade física regular promovem uma melhor qualidade de vida.

Algumas dicas:

– Faça refeições saudáveis, contendo alimentos in natura, coloridos e integrais;

– Utilize óleos, gorduras, sal e açúcar em pequenas quantidades;

– Evite o consumo de alimentos processados (biscoitos, salgadinhos de pacote, refrigerantes; macarrão instantâneo, etc.)

– Coma com regularidade e atenção;

– Coma devagar e mastigue bem os alimentos;

– Beba água.

A hora de cuidar da saúde é agora, adote hábitos saudáveis!

Thaiza Góes

Nutricionista