Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Câmpus Avaré
Início do conteúdo da página

Câmpus Avaré

APRESENTAÇÃO
 

O Câmpus Avaré do Instituto Federal de Educação e Tecnologia de São Paulo teve seu funcionamento autorizado pela Portaria Ministerial n° 1.170, de 21 de setembro de 2010 e iniciou suas atividades letivas em 07 de fevereiro de 2011, com a oferta dos cursos técnicos em Agronegócio e Eventos.

A abertura do câmpus foi resultado de esforços da Prefeitura da Estância Turística de Avaré, do IFSP e do Ministério da Educação, o qual realizava na época o plano de expansão da Rede Federal de Educação Tecnológica - fase II.

O câmpus funciona atualmente em uma área superior a 29 mil m² e dispõe de salas de aulas convencionais, laboratórios, biblioteca, sala de professores, coordenações, áreas de apoio pedagógico, área de alimentação, ginásio poliesportivo e espaço multifuncional para eventos.

Desde a sua inauguração, em 2011, possibilitada pelo trabalho de apenas doze servidores, o câmpus vem crescendo e, hoje, conta com um quadro de 73 docentes efetivos e 44 técnicos-administrativos, totalizando uma equipe de 117 servidores, que trabalham em prol do ensino, da Pesquisa e da Extensão.

Atualmente, o Câmpus Avaré atende aproximadamente 2500 alunos matriculados nos seguintes cursos:

  • Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio em Lazer, Mecatrônica e Agroindústria, para quem terminou o 9º ano; 
  • Cursos Técnicos Concomitantes / Subsequentes ao Ensino Médio em Mecânica e Eventos, para quem está no Ensino Médio ou já terminou; 
  • Cursos Superiores Tecnológicos em Agronegócio e Gastronomia
  • Bacharelado em Engenharia de Biossistemas; 
  • Licenciaturas em Ciências Biológicas e Letras – Português e Espanhol
  • Curso PROEJA FIC - Auxiliar de Hospedagem, educação de jovens e adultos em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Avaré. 
  • Cursos de Formação Inicial e Continuada – FIC.

 

Fim do conteúdo da página