Página inicial > Últimas Notícias > ALUNA DO IFSP AVARÉ É SELECIONADA PARA INTERCAMBIO NO JAPÃO

ALUNA DO IFSP AVARÉ É SELECIONADA PARA INTERCAMBIO NO JAPÃO

• Publicado: Quarta, 28 de Março de 2018, 08h47
  • Última atualização em Quarta, 28 de Março de 2018, 08h47

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP), por meio da Assessoria de Relações Internacionais – ARINTER, publicou, no último dia oito de março, chamada para a seleção de alunos do Ensino Médio Integrado ao Técnico para intercambio no Japão, com todas as despesas pagas.

O convênio, firmado em parceria com o Programa Sakura de Ciência para o Ensino Médio, tinha o objetivo de selecionar oito estudantes regularmente matriculados na instituição, preferencialmente das áreas de ciências exatas e de agronomia.

Com o intuito de fomentar a integração, o fortalecimento e a consolidação do processo de internacionalização, a Agência Japonesa de Ciência e Tecnologia (Japan Science and Technology Agency – JST) selecionou os alunos com maior coeficiente de rendimento escolar (CRE) e nível intermediário de inglês.

A seleção interna do campus Avaré, realizada pelo representante local da ARINTER, Professor Jean Roveri, contou com a inscrição de seis alunos, dos quais três foram pré-selecionados. Na fase da reitoria, a aluna Mariana Campideli Hoyos, do 2º ano em Agroindústria, atingiu o CRE 9,64 e foi selecionada em segundo lugar no estado. O alto desempenho do aluna é reflexo de sua dedicação, juntamente a um ensino de qualidade e uma excelente qualificação dos professores do IFSP/Avaré.