Página inicial > Últimas Notícias > Professor do IFSP, câmpus Avaré, publica artigo científico em cooperação com os pesquisadores do Instituto de química da UNESP.

• Publicado: Terça, 19 de Fevereiro de 2019, 14h24
  • Última atualização em Terça, 19 de Fevereiro de 2019, 14h24

Professor Dr. Wellington H. Cassinelli do IFSP, câmpus Avaré, publica em colaboração com os pesquisadores do Instituto de química da UNESP o artigo científico intitulado “Ethanol dehydrogenative reactions catalyzed by copper supported on porous Al–Mg mixed oxides” presente na revista internacional RSC advances (Volume 9, pag. 3294). Este periódico apresenta a síntese e caracterização de catalisadores do metal cobre suportados sobre óxidos mistos porosos. Estes catalisadores são interessantes do ponto de vista ambiental e econômico, pois, são utilizados na conversão do etanol (fonte renovável de energia) em compostos de maior valor agregado, tais como acetaldeído, acetato de etila e hidrogênio. Estes produtos são obtidos atualmente por meio de fonte petroquímica.

O artigo completo está presente no website: