Página inicial > Últimas Notícias > RODA DE CONVERSA SOBRE A FELICIDADE HUMANA

RODA DE CONVERSA SOBRE A FELICIDADE HUMANA

• Publicado: Quinta, 05 de Setembro de 2019, 14h49
  • Última atualização em Quinta, 05 de Setembro de 2019, 14h49

Hoje dia, 05 de setembro, o Instituto Federal de Educação, Ciência Tecnologia de São Paulo - Campus Avaré, lançou um projeto de ensino intitulado como 40 segundos. Portanto, recebeu um grupo interdisciplinar, composto por psicólogos, psicanalista/pedagoga e um membro do Centro de Valorização da Vida (CVV) para conversar com os alunos do curso técnico em Lazer sobre a felicidade humana. Durante essa conversa o grupo fez uma reflexão sobre escolhas, sentimentos, sofrimentos da adolescência  e a importância de se valorizar a vida humana.  O objetivo do projeto é criar momentos de diálogos e reflexões sobre a valorização da vida e, consequentemente, contribuir com a prevenção do suicídio. Setembro é o mês da prevenção ao suicídio. O projeto é realizado em parceria com o CVV de Avaré, promove atividades no ambiente real e compartilha informações na rede virtual. 40 segundos IFSP.