Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Mulheres de Avaré – Aproveitamento Integral de Alimentos recebem visita de participante do Master Chef “A revanche”
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Mulheres de Avaré – Aproveitamento Integral de Alimentos recebem visita de participante do Master Chef “A revanche”

  • Publicado: Quinta, 21 de Novembro de 2019, 18h21
  • Última atualização em Quinta, 21 de Novembro de 2019, 18h30

Nesta segunda-feira (11/11/2019) as mulheres atendidas pelo Programa de Formação Profissional de Mulheres do IFSP no Câmpus Avaré receberam a visita da Katleen Lacerda que é participante do MasterChef “A Revanche”. Katleeen veio a Avaré para proferir a palestra de abertura da I Semana da Gastronomia - Em busca da Identidade Gastronômica e tirou um tempinho para conhecer o projeto Mulheres de Avaré - Aproveitamento Integral de Alimentos. As mulheres estavam nas atividades da Oficina de Aproveitamento Integral de Alimentos que é ministrada pela Profa. Maressa Vieira (IFSP - Câmpus Avaré) e Vivian Pupo (Faculdade Eduvale de Avaré, instituição parceira) com o auxílio de bolsistas e voluntários dos cursos de Tecnologia em Gastronomia (IFSP - Avaré) e nutrição (Eduvale). A profa. Vivian Pupo explicou à Katleen que têm sido desenvolvidas atividades com vistas à promoção da saúde. Foram trabalhados temas como preparações diet e light para a prevenção da obesidade e diabetes, utilização de sal de ervas em preparações para hipertensos, e a próxima etapa será a utilização dos itens da cesta básica em preparações baratas e nutritivas, com vistas ao enriquecimento da alimentação de forma mais barata.

Katleen também nos deu uma entrevista na qual externou as suas impressões a respeito do Projeto. A entrevista foi realizada pela bolsista do Projeto, Angélica Felizardo, que é discente do curso de Tecnologia em Gastronomia. Ressaltou a importância da cozinha para o resgate da autoestima das mulheres “cozinhar é algo que conecta a gente de novo com o ser humano, com o sentido de vida, de existência”, ressaltando ainda que no projeto a mulher se sente incluída, abraçada, sendo um espaço para trocar vivências. Ressaltou que a “a culinária tem uma função importante, quase vital na nossa vida” e completou “Eu amei o projeto, espero que ele continue por muitos e muitos anos”. Ainda fez uma postagem em seu Instagram® juntamente com as mulheres e entrevistando a Profa. Vivian que falou um pouquinho sobre o projeto e as atividades desenvolvidas.

Agradecemos o carinho e a participação da Katleen Lacerda, tanto no Mulheres de Avaré como na I Semana da Gastronomia do IFSP Avaré. As mulheres se sentiram muito valorizadas com a visita e irão torcer pela única mulher que ainda continua na competição do MasterChef. Já temos nossa preferida no programa. #TimeKatleenLacerda

Veja a entrevista de Katleen aqui

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página