Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Mulheres Mil - Seleção de bolsistas
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Mulheres Mil - Seleção de bolsistas

  • Publicado: Sexta, 09 de Fevereiro de 2024, 17h27
  • Última atualização em Terça, 20 de Fevereiro de 2024, 08h24

O Campus Avaré ofertará o curso de Formação Inicial e Continuada “Educação alimentar e nutricional: Cozinhadora de alimentos” por meio do Programa Mulheres Mil/Pronatec.

O Programa Mulheres do IFSP tem o objetivo de qualificar mulheres em situação de vulnerabilidade social que vivem na região em que o campus está inserido, com vistas à emancipação social e à autonomia financeira. Assim, espera-se que o curso a ser ofertado possibilite não apenas a qualificação profissional das mulheres atendidas, mas também o seu ingresso no mundo do trabalho, o resgate de sua autoestima, o combate à violência contra a mulher e a aproximação do IFSP com os arranjos produtivos locais.

O curso de “Educação Alimentar e Nutricional: Cozinhadora de Alimentos” oferecido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo Campus Avaré tem por objetivo capacitar mulheres para manipular, fabricar e conservar alimentos utilizando-os integralmente, em conformidade com as normas e procedimentos técnicos e de qualidade, segurança, higiene, saúde e preservação ambiental. Conflitos alimentares requerem dos profissionais de saúde a abertura para as novas metodologias e habilidades que provoquem verdadeiras e duradouras transformações de hábitos alimentares. Dessa forma, este curso espera, como resultado, formar profissionais habilidosas, reflexivas, criativas e capazes de ver “além” e de se posicionarem como agentes facilitadoras da mudança de comportamento alimentar, para desenvolver autonomia e qualidade de vida, fomentando a segurança alimentar e nutricional na sua família e comunidade.

Nesse sentido, estão abertos os seguintes editais:

Para o esclarecimento de dúvidas, entre em contato pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página