Página inicial > Superiores > Curso Técnico em Agronegócio > I Simposio de Tecnologia em Agronegócio

I Simposio de Tecnologia em Agronegócio

O I Simposio de Tecnologia em Agronegócio foi desenvolvido por alunos das turmas de Tecnologia em Agronegócio e professores do Instituto Federal de São Paulo – Campus Avaré, que formaram uma comissão organizadora. O Simpósio surgiu de um Projeto Interdisciplinar desenvolvido com os alunos de Agronegócio de todos os módulos. As palestras e o cronograma tiveram intuito de propagar e transmitir informações pertinentes sobre a área do agronegócio e como ela está inserida no Brasil e principalmente no Município de Avaré e região, para estudantes, docentes, produtores agrícolas e demais interessados.

O Evento realizado visou gerar visibilidade ao curso de Agronegócio do IFSP Campus Avaré e evidenciar sua correlação de grade curricular com atividades agrícolas e agroindustriais comuns praticadas no município e região. Desta forma pretendeu-se proporcionar com o evento, possibilidade de aprofundar conhecimento sobre os diversos temas das áreas agrárias, tanto conteúdos de conhecimento dos alunos, profissionais e professores da área como também de produtores e outros que já estão exercendo um papel neste meio.

04/09/2019

• Evolução na citricultura no Agronegócio brasileiro.
  • Gestão de profissional do Agronegócio.

05/09/2019

• Melhoramento genético em bovinos de corte.
  • Processamento do leite com foco na segurança alimentar.
  • Empreendedorismo e gestão de negócios.

06/09/2019

• Segurança do trabalho na Agroindústria - ramo de grãos

Agricultura de precisão em diferentes culturas.