Página inicial > Últimas Notícias > Projeto “Pelos bailes da vida” relacionado à música está com inscrições abertas para novos bolsistas de extensão

• Publicado: Terça, 07 de Junho de 2022, 17h03
  • Última atualização em Terça, 07 de Junho de 2022, 17h03

A Coordenadoria de Extensão do Câmpus divulga o edital de seleção bolsistas para participarem do projeto “Pelos Bailes da vida” que foi selecionado pelo PROGRAMA DE ARTE, CULTURA, ESPORTE E LAZER da Pró-Reitoria de Extensão do IFSP, destinado à seleção de projetos de extensão relacionados à música.

O projeto “Pelos Bailes da vida” é coordenado pela docente Camila Aparecida da Silva e pretende realizar ações que trabalhem de forma integrada a música, a dança e as artes em geral, tendo como objetivo principal estimular a percepção musical dos alunos, servidores e membros da comunidade externa por meio da apreciação de ritmos e composições musicais de gêneros diversificados. Essas metas serão trabalhadas em diferentes ações:

• “Encontros rítmicos” na forma de rodas de conversa, canto e dança;
  • “Oficina de decoração”, que levará o participante a relacionar os ritmos musicais com objetos decorativos;
  • “Baile de Gala com apresentação musical”, no qual serão apresentados de forma interativa os gêneros musicais e ritmos debatidos durante a execução do projeto.

Serão contemplados com bolsas 3 (três) estudantes do câmpus, sendo 1 (um) para 20h semanais (bolsa de R$ 400,00) e 2 (dois) para 10h semanais (bolsas de R$ 200,00), por 5 meses.

O período de inscrições é do dia 07 a 14 de junho. A previsão de início da execução do projeto é em julho. Podem se inscrever os alunos matriculados em cursos regulares do câmpus Avaré.

Para mais informações consulte o Edital abaixo:

EDITAL 15 - BOLSISTAS PROJETO PELOS BAILES DA VIDA - MÚSICA