Página inicial > Últimas Notícias > Aluno do câmpus Avaré recebe medalha de bronze na OBMEP de 2021 em cerimônia regional de premiação

• Publicado: Quinta, 30 de Junho de 2022, 14h12
  • Última atualização em Quinta, 30 de Junho de 2022, 14h31

Na terça-feira, dia 28 de junho de 2021, o aluno Rafael Campideli Hoyos, do terceiro ano do curso de Mecatrônica integrado ao Ensino Médio, recebeu medalha de bronze por sua participação na 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, realizada em 2021. Cabe ressaltar que é a primeira vez que um de nossos estudantes conquista uma medalha na OBMEP.

A Cerimônia Regional de Premiação foi realizada no dia 28 de junho, às 9h30, nas dependências da Diretoria de Ensino de Avaré e contou com a presença da Professora Doutora Cristiane Nespoli de Oliveira, Coordenadora Regional da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP, região SP01, da Professora Lucimeire Gomes Mendonça, Dirigente Regional de Ensino - Diretoria de Ensino, região de Avaré, do Professor Cláudio Pereira dos Santos, Supervisor Educacional da Diretoria de Ensino, região de Avaré, e do conselheiro Claudio Mansur Salomão, Representante do Conselho Estadual de Educação e Mantenedor da Faculdade Eduvale de Avaré. Foram premiados 19 estudantes de Avaré e região que participaram das edições 15 e 16 da Olimpíadas, realizadas em 2019 e 2021, respectivamente.

Na ocasião, a Coordenadora Regional da OBMEP, a Dra. Cristiane Nespoli de Oliveira, destacou a importância da realização desse tipo de olimpíada do conhecimento como incentivo para os estudantes e dos benefícios que os medalhistas recebem em toda a sua formação acadêmica ao conseguirem uma medalha. Além disso, informou que neste ano será retomado o Encontro de Medalhistas, cuja realização se dará no segundo semestre, em Presidente Prudente, estado de São Paulo.

O medalhista de bronze Rafael Hoyos disse estar muito emocionado no momento da premiação, pois era um sonho seu receber medalha na OBMEP, visto que a matemática sempre foi uma das suas matérias preferidas na escola. Em suas redes sociais, ele agradeceu aos professores de matemática que teve até hoje e que o ajudaram a atingir seu objetivo, inclusive a docente Estela Aparecida Fernandes Soares e o atual professor de matemática, Fábio Henrique Cincotto, do IFSP, câmpus Avaré.

Na premiação, também estava presente o aluno do primeiro ano do curso de Mecatrônica, Eduardo Tanaka Klososki, que foi medalhista por sua escola anterior. O Câmpus Avaré está orgulhoso, parabeniza os alunos Rafael e Eduardo pela conquista, assim como os docentes envolvidos nesse trabalho, e espera que esta medalha de bronze conquistada pelo Rafael sirva de inspiração para outros estudantes e que seja a primeira medalha de outras tanto para o aluno como para o nosso câmpus.