Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Avaré do IFSP abre inscrições para avaliação presencial de Língua Portuguesa a estrangeiros, imigrantes e refugiados
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Câmpus Avaré do IFSP abre inscrições para avaliação presencial de Língua Portuguesa a estrangeiros, imigrantes e refugiados

  • Publicado: Segunda, 31 de Outubro de 2022, 08h29
  • Última atualização em Segunda, 31 de Outubro de 2022, 08h29

Estão abertas, até o dia 13 de novembro, as inscrições para a avaliação presencial de língua portuguesa. São 15 vagas e podem se inscrever estrangeiros(as), imigrantes e refugiados(as) que realizaram algum curso EaD ou on-line de língua portuguesa oferecido pelo IFRS. A lista de cursos pode ser encontrada no edital.

A prova será realizada no dia 19 de novembro, das 9h às 11h30, nas dependências do Câmpus Avaré, na Avenida Professor Celso Ferreira da Silva, 1333 - Jardim Europa II - CEP: 18.707-150 - - Avaré / SP.

A aplicação da avaliação é uma parceria entre a Diretoria de Relações Internacionais (DRI), a Pró-Reitoria de Extensão (PRX) do IFSP, o Câmpus Avaré e o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS).

A avaliação presencial visa a atender à Portaria n. 623, de 13 de novembro de 2020, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que dispõe sobre os procedimentos de naturalização, exigindo a realização de pelo menos uma prova presencial para os cursos de língua portuguesa realizados na modalidade EaD. 

Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Leia o Edital 24 para mais informações:

EDITAL 24 - INSCRIÇÃO PROVA PRESENCIAL PORTUGUÊS

registrado em:
Fim do conteúdo da página