Página inicial > Últimas Notícias > IFSP – Avaré se classifica entre os finalistas no Concurso “Colegio del Año” da Embaixada da Espanha no Brasil

• Publicado: Sexta, 18 de Novembro de 2022, 11h27
  • Última atualização em Sexta, 18 de Novembro de 2022, 11h29

O Câmpus Avaré do Instituto Federal de São Paulo está entre as escolas finalistas no Concurso “Colegio del año” promovido pela Consejería de Educación da Embaixada da Espanha no Brasil, em colaboração com o Colégio Miguel de Cervantes de São Paulo. Esta é IV Edição do concurso que tem como principal objetivo reconhecer e premiar as escolas públicas ou privadas que desenvolvem boas práticas de ensino de espanhol e que contribuem na difusão desse idioma no Brasil.

As premiações das escolas são em três categorias: Ensino Fundamental II, Ensino Médio e Centros de Língua. O IFSP-Avaré está como finalista na categoria Ensino Médio junto a outros seis colégios. Para participar, na primeira fase do concurso, os docentes de espanhol do nosso câmpus que ministram aulas a estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, Ayrton Ribeiro de Souza, Elaine Aparecida Campideli Hoyos e Flávia Karolina Lima Duarte Barbosa, elaboraram uma apresentação com os projetos e atividades que foram desenvolvidos no câmpus nos últimos quatro anos e que envolveram o ensino da Língua Espanhola de forma exitosa. Na segunda fase, que está ocorrendo neste mês de novembro, os representantes dos centros finalistas passarão por entrevistas. A publicação dos vencedores está prevista para a primeira quinzena de dezembro deste ano.

Como colégio finalista, o Câmpus IFSP está concorrendo a 5 bolsas de estudos para um dos cursos online de formação continuada oferecidos pela Universidad de Nebrija, além de livros e acessos a plataformas de ensino de espanhol. Os prêmios para os primeiros colocados incluem bolsas de estudos para os docentes realizarem um curso presencial de formação e atualização ofertado em Madrid pelo Colegio Base, como também bolsas de estudos para estudantes realizarem um curso de graduação na Universidad de Jaén, na Espanha.