Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para bolsista de extensão como monitor no Cursinho Popular

Inscrições para bolsista de extensão como monitor no Cursinho Popular

• Publicado: Sexta, 31 de Março de 2023, 14h39
  • Última atualização em Sexta, 31 de Março de 2023, 14h43

As bolsas de extensão para monitores do Cursinho Popular do IFSP - Avaré são destinadas para alunos regularmente matriculados em qualquer um dos cursos superiores do nosso câmpus.

O Cursinho Popular "DJANIRA MOTTA E SILVA" - EDIÇÃO 2023 DO IFSP - CÂMPUS AVARÉ -  foi aprovado pelo Edital PRX 100/2023, de 07 de fevereiro de 2023. O projeto tem como principal objetivo oferecer uma complementação aos estudos de alunos do ensino médio oriundos, preferencialmente, de escolas públicas da região, preparando-os para o ENEM.

Serão concedidas 5 bolsas para os alunos dos cursos superiores do IFSP - Campus Avaré para atuarem como monitores diretamente nas aulas, em plantão de dúvidas e aplicação de atividades complementares, além de desenvolverem atividades extras com os alunos sob supervisão do coordenador e toda equipe do projeto.

A bolsa será de 20 horas semanais e o valor de R$ 700,00 mensais.

As inscrições já estão abertas e vão até o 10 de abril de 2023 e devem ser feitas, exclusivamente, pelo formulário on-line https://forms.gle/FVJLKh5kEgzWqpNk6 . No momento da inscrição, o(a) candidato(a) deverá escolher DUAS  áreas, em ordem de preferência, em que se sente confortável e seguro para atuar no Projeto. As áreas são:

• Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Literatura, Educação Física, Tecnologias da Informação e Comunicação, Artes)
  • Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Física, Química, Biologia)
  • Ciências Humanas e suas Tecnologias (História, Geografia, Filosofia, Sociologia)
  • Matemática e suas Tecnologias

O processo seletivo terá duas etapas, sendo uma delas uma entrevista acompanhada de uma apresentação didática. Para informações, leia o edital completo.

Edital 09 - Processo seletivo monitores bolsistas do cursinho popular