Página inicial > Últimas Notícias > COMUNICADO DE GREVE - INSTITUTO FEDERAL DE AVARÉ/SP

COMUNICADO DE GREVE - INSTITUTO FEDERAL DE AVARÉ/SP

• Publicado: Segunda, 08 de Abril de 2024, 17h22
  • Última atualização em Segunda, 08 de Abril de 2024, 17h22

Venho por meio deste informar a comunidade que o IFSP-Campus Avaré/SP, se reuniu com servidores Docentes, Técnicos Administrativos e Alunos e mediante assembleias dos servidores e alunos deliberaram pela adesão à Greve Nacional da Educação com suporte técnico e jurídico direto do SINASEFE(Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica), por tempo indeterminado e que se iniciou no dia 03/04/2024, tendo como pauta as seguintes reivindicações:

• Reestruturação das carreiras de técnico-administrativos (PCCTAE) e docentes (EBTT);

• Recomposição salarial;

• Revogação de todas as normas que prejudicam a educação federal aprovadas nos governos Temer (2016-2018) e Bolsonaro (2019-2022);

• Recomposição do orçamento e reajuste imediato dos auxílios e bolsas dos estudantes.

Além destas pautas, os servidores IFSP - Avaré/SP, lutam juntos aos alunos para implementação de um restaurante universitário no Campus e por melhorias de infraestrutura dos outros Campus espalhados pelo Brasil.

Informamos também que no dia 09/04/2024(terça-feira), será feita uma passeata onde os servidores e alunos se reunirão às 08:00 horas no IFSP-Campus Avaré/SP para mobilização com destino a praça Largo São João.

Esta Greve é legítima e está sendo feita dentro da Lei, portanto gostaríamos que fosse divulgada amplamente aos colegas de Imprensa e para mais informações podem acessar o site: https://sinasefe.org.br/site/

Atenciosamente,

Comitê de Greve do Campus Avaré