Página inicial > Últimas Notícias > Abertas as inscrições para bolsas de ensino

Abertas as inscrições para bolsas de ensino

• Publicado: Quinta, 18 de Abril de 2024, 16h20
  • Última atualização em Segunda, 22 de Abril de 2024, 22h42

O Programa de Bolsa de Ensino visa apoiar a participação dos discentes em atividades acadêmicas de ensino e projetos de estudos que contribuam para a formação integrada e para o aprimoramento acadêmico e profissional do aluno na sua área de formação. O Programa destina-se aos alunos que:

a) estejam matriculados em cursos com carga horária igual ou superior a 200 horas;

b) tenham frequência regular (maior ou igual a 75%) nas aulas do curso em que está matriculado;

c) comprove disponibilidade de horário para dedicação ao Programa;

d) não possuam vínculo empregatício nem estejam realizando estágio remunerado.

Para alunos dos Cursos Técnicos Concomitantes/Subsequentes ou Superiores: o aluno deverá cumprir carga horária de trabalho de 20 horas semanais em período oposto ao de seu curso, durante os intervalos e/ou horários de aulas vagas e, caso seja selecionado e contemplado com a Bolsa de Ensino, receberá uma bolsa mensal no valor de R$ 700,00 (setecentos reais) pelo período de 5 meses (junho a novembro, excetuando julho).

3.2. Para alunos dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio: o aluno deverá cumprir carga horária de trabalho de 10 horas semanais em período oposto ao de seu curso, durante os intervalos e/ou horários de aulas vagas e, caso seja selecionado e contemplado com a Bolsa de Ensino, receberá uma bolsa mensal no valor de R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais), pelo período de 5 meses (junho a novembro, excetuando julho)

As inscrições estão abertas até 19 de maio de 2024.

Para mais informações, acesse o edital abaixo.

Projetos: