Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Servidores e alunos participam do CBEL
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Servidores e alunos participam do CBEL

  • Publicado: Quarta, 04 de Dezembro de 2024, 16h33
  • Última atualização em Quarta, 04 de Dezembro de 2024, 16h33

Nos dias 12 a 14 de novembro ocorreu o Congresso Brasileiro de Lazer, na USP. As alunas Hayanne Dias Dos Santos, Lara Fortes Pegoli e Rafaela Costa Souza, do Curso Técnico em Lazer apresentaram resultados dos projetos de pesquisa, ensino e extensão desenvolvidos no campus Avaré.
Alguns professores, também membros do Grupo de Estudos de Hospitalidade e Lazer (GEHLA) apresentaram trabalhos envolvendo a tríade. O prof. Rodrigo Cordeiro Camilo apresentou Semana Do Brincar No Instituto Federal Campus Avaré- SP. A profa.  Raquel Ribeiro de Souza Silva   apresentou o Jogo Como Ferramenta Na Interpretação Do Patrimônio.  A profa. Luciana Pereira de Moura   apresentou o trabalho O Brincar Ontem E Hoje: Benefícios Do Lazer Da Infância Do Século XX, com outros autores, fruto da sua pesquisa de pós doutorado.
As professoras  Raquel Marrafon e Luciana Pereira de Moura Carneiro falaram dos últimos 7 anos da formação profissional e apresentaram Os Projetos Integradores E A Formação Do Técnico Em Lazer. A profa. Raquel Marrafon juntamente com a Janine J. Dodge, pesquisadora da Queen’s University do Canadá, apresentaram o resultado de uma das aulas do FIC Agentes do Brincar, realizado pelo IPA Brasil e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, Campus Avaré.  Este trabalho recebeu o  prêmio Anpel de Literatura Científica, 2024. Este é  o segundo prêmio da Associação Brasileira de Pesquisas e Pós Graduação em Estudos do Lazer (Anpel) recebido por membros do GEHLA. Maxwell Hartt, Professor do Departamento de Geografia e Planejamento Urbano na Queen’s University, Canadá, e Diretor do laboratório de pesquisa sobre População e Lugar na mesma universidade, também presenciou as apresentações. Na ocasião, membros do GEHLA e pesquisadores da Queen’s University manifestaram interesse em desenvolver ações conjuntas em prol do brincar.

registrado em:
Fim do conteúdo da página