Manhã assustadora no Laboratório de Gastronomia
Em 17 de novembro, os alunos do Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia do IFSP Avaré, matriculados na disciplina de Inglês Instrumental, tiveram uma experiência deliciosamente assustadora!
Atendendo um desafio proposto pela Professora Dra. Maressa de Freitas Vieira, responsavel pela disciplina supracitada, os acadêmicos executaram preparos inspirados no Halloween.
Por se tratar de releituras de ingredientes típicos dessa festividade, a construção dos cardápios teve como instrumento técnico a disciplina de Cozinha Contemporânea, ministrada pelos Professores Dr. Paulo Frederico e Dr. Ricardo Gomes, que também se fizeram presentes, como avaliadores da atividade.
Como resultados, o Menu apresentou Sausage Mummies (Múmias de Salsicha), Spooky Choux dough (Carolinas Assustadoras), Chocolate'n Coffee Grave (Túmulo de Chocolate e Café), Pumpkin Boo-kies (Cookies de Abobora), Jack'o Lantern's Brain Soup (Sopa do Cérebro do Jack Lanterna) e Pumpkin Vegan Breads with Herb Butter (Pão Vegano de Abóbora servido com manteiga de ervas). Para a acadêmica Giovanna Braite, "foi muito interessante explorar a criatividade de cada praça. Cada Grupo teve sua forma de expressar o Halloween em seus preparos. O processo foi muito tranquilo, todos estavam muito focados. Foi gratificante ver todos os pratos finalizados juntos, pois percebemos quão diversas são as possibilidades de criação na gastronomia".
A acadêmica Karen Santos afirma que "a aula de hoje foi especialmente prazerosa e fluida. Minha praça trabalhou com a produção de pães, uma preparação que já nos transmite segurança mas, desta vez explorando novas possibilidades ao adaptar a atividade ao tema de Halloween. O uso da abóbora e de outras propostas criativas nos incentivou a experimentar, imaginar e sair da zona de conforto, demonstrando a liberdade criativa na prática".
Já a acadêmica Fabiana Celli comenta que "na aula de hoje, tivemos a experiência de unir o inglês instrumental à cozinha contemporânea. Foi um ótimo momento para vivenciar como seria, por exemplo, trabalhar em uma cozinha no exterior.
A criação foi livre, permitindo que cada grupo colocasse sua criatividade e aprendizado em prática. Uma experiência única que só o IF pode proporcionar!"







Redes Sociais