Página inicial > Últimas Notícias > Campus Avaré realizou a VI Semana do Brincar

Campus Avaré realizou a VI Semana do Brincar

• Publicado: Quarta, 02 de Junho de 2021, 16h45
  • Última atualização em Quarta, 02 de Junho de 2021, 16h46

O evento aconteceu nos dias 26, 27 e 28 de maio de forma on-line e gratuita e teve mais de 300 participantes. O evento teve palestrantes de diferentes partes da federação e participantes do IFRN, IFPR, da Universidade de Brasília, das escolas municipais de Avaré e dos alunos e servidores do IFSP (Campus Avaré, Cubatão e Campus do Jordão). Cabe salientar que o evento teve tradução para libras.

A área de Hospitalidade e Lazer do IFSP, Campus Avaré, criou a Semana do Brincar em 2015 com o intuito de promover uma reflexão sobre a importância do brincar no desenvolvimento integral do indivíduo, difundir o brincar como um direito Constitucional garantindo às crianças e adolescentes do país e, por fim, valorizar o ato de brincar nas mais diversas faixas etárias e diferentes espaços. A Semana do Brincar foi pensada para os alunos do curso Técnico de Eventos e Lazer do IFSP, para as famílias, educadores e demais interessados da comunidade externa. Em 2018 o Curso de Gastronomia teve início e o evento passou, portanto, a contemplá-lo. O Dia Mundial do Brincar é celebrado em 28 de maio, período em que realizamos nosso evento.

Em 2018 a Semana do Brincar ganhou abrangência nacional com a participação de alunos e servidores do IFRN e IFRS. Nesta edição do evento, alunos e servidores do IFRN e outros campi do IFSP também estarão presentes. O tema proposto pela Aliança pela Infância para a Semana Mundial do Brincar em 2021 é “Casinhas das Infâncias”.

Caso tenha interesse em conhecer mais sobre o evento.

Acesse  https://gehlaifsp.wixsite.com/semanadobrincarifsp

Em breve serão disponibilizadas as gravações de algumas atividades no site e nas redes sociais da área de hospitalidade e lazer.