Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Projeto Mulheres do IFSP – servidores se reúnem com representante do CREAS Avaré para parceria na execução do projeto no Câmpus Avaré
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Projeto Mulheres do IFSP – servidores se reúnem com representante do CREAS Avaré para parceria na execução do projeto no Câmpus Avaré

  • Publicado: Terça, 31 de Agosto de 2021, 18h12
  • Última atualização em Terça, 31 de Agosto de 2021, 18h18

Os professores Elaine Hoyos (Coordenadora de Extensão), Gustavo Matarazzo (Coordenador de Pesquisa e Inovação) e Jamille Santos (Curso de Agronegócio), juntamente com o servidor Luciano Delmondes receberam virtualmente a representante do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) para articular parceria para execução do Projeto Mulheres.

O Projeto Mulheres do IFSP visa capacitar profissionalmente mulheres em situação de vulnerabilidade social com vistas à inserção no mundo do trabalho. Na edição de 2021, o projeto será fundamentado na Agroecologia.

Segundo o professor Gustavo Matarazzo, “o projeto é uma oportunidade de capacitação profissional, como também de luta contra desigualdades sociais perpetuadas historicamente. Trata-se também do fortalecimento das redes de assistência e garantia de direitos.” 

A professora Jamille Santos destacou que o Projeto Mulheres do IFSP foi construído juntamente com outras unidades e que se trata de uma política institucional muito importante. Já o técnico Luciano Delmondes destacou a Agroecologia é parte dos conhecimentos necessários para enfrentar as crises relacionadas com a Natureza, cada vez mais comuns.

A respeito da continuidade das ações, outras informações serão comunicadas no site oficial do IFSP – Avaré.

registrado em:
Fim do conteúdo da página