Página inicial > Últimas Notícias > CEX abre inscrições para seleção de monitores no CURSINHO POPULAR VITUAL DO IFSP – “Superando Desafios” – Câmpus Avaré – 2021

• Publicado: Sexta, 24 de Setembro de 2021, 10h47
  • Última atualização em Sexta, 24 de Setembro de 2021, 10h47

Inscrições são para alunos regularmente matriculados nos cursos superiores do nosso câmpus.

A partir desta ​quinta -feira (​​​​23/09) estão abertas as inscrições para os alunos regularmente matriculados nos cursos superiores do Câmpus Avaré concorrerem às Bolsas para Monitores do Cursinho Popular Virtual do IFSP – Superando Desafios -  aprovado no Edital​​ PRX 346/2021, 01 de setembro de 2021​. O projeto que tem como principal objetivo oferecer uma complementação aos estudos de alunos do ensino médio oriundos, preferencialmente, de escolas públicas da região, preparando-os para o ENEM.  Serão concedidas 10 bolsas para os alunos dos cursos superiores do IFSP - Campus Avaré.

Os monitores atuarão ​diretamente nas aulas, em plantão de dúvidas e aplicação de atividades complementares, além de desenvolverem atividades extras com os alunos sob supervisão dos coordenadores do Cursinho Popular Virtual do IFSP – Câmpus Avaré.

O regime de trabalho será de 20 horas semanais e o valor da Bolsa é de R$ 400,00 mensais, com o acréscimo de um auxílio de Internet de R$ 100,00.

​As inscrições são no período de 23 a 26 de setembro pelo formulário on-line https://forms.gle/kkixCYWnbfB8Eztd8 , no qual o candidato deverá escolher suas áreas de referência para atuar no Projeto. As áreas são:

• Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Literatura, Educação Física, Tecnologias da Informação e Comunicação, Artes)

• Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Física, Química, Biologia)

• Ciências Humanas e suas Tecnologias (História, Geografia, Filosofia, Sociologia)

• Matemática e suas Tecnologias

O processo seletivo terá duas etapas, conforme descritas no edital abaixo:

Edital (pdf)