Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para realização do CURSINHO POPULAR VITUAL DO IFSP – “Superando Desafios” – Câmpus Avaré – 2021

• Publicado: Sexta, 24 de Setembro de 2021, 11h00
  • Última atualização em Sexta, 24 de Setembro de 2021, 11h00

Inscrições são para aulas preparatórias para o ENEM e outros exames vestibulares

A partir desta ​quinta -feira (​​​​23/09) estão abertas as inscrições para os alunos interessados em frequentar o Cursinho Popular Virtual do IFSP – Superando Desafios​. O projeto tem como principal objetivo oferecer uma complementação aos estudos de alunos do ensino médio oriundos, preferencialmente, de escolas públicas da região, preparando-os para o ENEM e outros exames vestibulares.

O curso terá duração de outubro a dezembro, sendo totalmente gratuito. Além das aulas, que serão ofertadas na modalidade à distância, por meio de plataformas virtuais de aprendizagem, o aluno poderá participar de plantões de dúvidas e de atividades complementares. Todas as atividades terão como base as quatro áreas do conhecimento:

• Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Literatura, Educação Física, Tecnologias da Informação e Comunicação, Artes)

• Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Física, Química, Biologia)

• Ciências Humanas e suas Tecnologias (História, Geografia, Filosofia, Sociologia)

• Matemática e suas Tecnologias

Serão oferecidas 60 (sessenta) vagas a jovens e adultos que estejam cursando o 2º ou 3º ano do Ensino Médio ou que já tenham concluído o Ensino Médio em escolas públicas ou em escolas privadas, conforme condições e prioridades descritas no edital de seleção disponível abaixo. As inscrições são no período de 23 a 30 de setembro pelo formulário on-line https://forms.gle/Dfsa2sogmoYNqPPy5 .

Edital do Cursinho Popular Virtual do IFSP – Superando Desafios – Câmpus Avaré

Edital (pdf)