Página inicial > Últimas Notícias > Professores do Câmpus Avaré integram proposta contemplada em Edital para a criação de um Centro de Pesquisa e Inovação (Cepin).

• Publicado: Quarta, 27 de Outubro de 2021, 17h30
  • Última atualização em Quarta, 27 de Outubro de 2021, 17h31

No mês de agosto de 2021, a Pró-reitoria de Pesquisa lançou o Edital nº 329 de 2021 com o objetivo de incentivar a nucleação de Centros de Pesquisa de excelência no IFSP.

O câmpus de Avaré – por meio dos professores: Daniele Carvalho, Fernando Portella, Gustavo Ciniciato, Gustavo Matarazzo e Marcela Bagagli – se juntou ao câmpus Capivari e ao Instituto de Tecnologia de Alimentos de Campinas (ITAL) para a criação do Centro de Pesquisa e Inovação em Efluentes e Resíduos Sólidos, que foi contemplada, no dia 27 de outubro de 2021, com R$ 50 mil para a sua implementação.

O Centro de Pesquisa e Inovação em Efluentes e Resíduos Sólidos terá sede em Capivari e conta com três linhas de pesquisa, dez pesquisadores principais e seis membros pesquisadores. Os pesquisadores, de maneira geral, apresentam produção científica relevante em periódicos nacionais e internacionais. Além do mais, atuam na condução de projetos de pesquisa e inovação.

Segundo o professor doutor Mateus Esperança, coordenador do centro, trata-se de um esforço coletivo de longo prazo a fim de estabelecer um espaço de excelência focado na pesquisa e inovação em efluentes e resíduos sólidos. Segundo ele, tal temática é fundamental para ações com foco no desenvolvimento sustentável, essenciais para a contemporaneidade.

Confira o resultado em: https://ifsp.edu.br/component/content/article/17-ultimas-noticias/2606-ifsp-ira-apoiar-a-criacao-de-10-centros-de-pesquisa-e-inovacao