Página inicial > Últimas Notícias > Edital 23/2021, processo seletivo para o curso "Formação de Articuladores de Ações de Geração de Trabalho e renda para Mulheres"

• Publicado: Sexta, 29 de Outubro de 2021, 12h59
  • Última atualização em Sexta, 29 de Outubro de 2021, 12h59

O curso será oferecido, prioritariamente, aos servidores e servidoras (docentes e técnico-administrativos), estudantes e profissionais de instituições parceiras (Prefeituras, Secretarias de Assistência Social, CRAS, ONGs, Conselhos de Políticas para Mulheres, Delegacia da Mulher entre outras) que atuam no Programa Mulheres do IFSP ou projetos afins. Para a realização do curso, os candidatos e candidatas devem possuir recursos de informática e/ou de telefonia adequados (internet, computador, celular etc.).

Com carga horária de 32 horas, o curso será dividido entre os módulos: 1. Economia Feminista e Solidária; 2. Tópicos especiais em economia solidária; 3. Associativismo e Cooperativismo; 4. Microempreendedor individual (MEI); 5. Negócios de Impacto Social e Ambiental – NISA e Empreendedorismo Feminino; e 6. Captação de Recursos: bancos comunitários e microcrédito produtivo. Também será disponibilizado um módulo introdutório para a contextualização da ação.

Oferecido no formato autoinstrucional (a distância), espera-se que os cursistas tenham acesso aos conhecimentos básicos sobre as possibilidades relacionadas à inserção econômica de mulheres em situação de vulnerabilidade que participam de programas de qualificação profissional com foco no acesso ao Mundo do Trabalho.

Edital 23 - Processo seletivo alunos FIC formação de articuladores (pdf)