Página inicial > Últimas Notícias > Comunicado sobre a utilização da academia de musculação

Comunicado sobre a utilização da academia de musculação

• Publicado: Terça, 29 de Março de 2022, 12h38
  • Última atualização em Terça, 29 de Março de 2022, 12h38
Considerando as frequentes indagações dos alunos sobre a possibilidade de utilização da academia de musculação e considerando que, no momento, não contamos com a presença de um profissional de Educação Física para ficar disponível no acompanhamento dos alunos no usufruto do espaço, o Câmpus Avaré fez uma consulta à Reitoria sobre a possibilidade da utilização da academia por parte dos alunos sem a presença do profissional em questão.

Em resposta a esse questionamento, o setor responsável citou o Art. 9º da Resolução CONFEF nº 435/2022, de 7 de fevereiro de 2022 (https://www.confef.org.br/confef/resolucoes/518):

“Compete exclusivamente ao Profissional de Educação Física, coordenar, planejar, programar, prescrever, supervisionar, dinamizar, dirigir, organizar, orientar, ensinar, conduzir, treinar, administrar, implantar, implementar, ministrar, analisar, avaliar e executar trabalhos, programas, planos e projetos, prestar serviços de auditoria, consultoria e assessoria, realizar treinamentos especializados, participar de equipes multidisciplinares e interdisciplinares e elaborar informes técnicos, científicos e pedagógicos, todos nas áreas de atividades físicas e atividades esportivas."

Dessa forma, no momento, no intuito de zelar pela segurança e resguardo à integridade física dos nossos alunos, não será possível a utilização da academia sem a presença de um profissional de Educação Física disponível no local, não cabendo a entrega de termos particulares de responsabilidade assinados pelos alunos da instituição.

A Gestão do Câmpus está discutindo alternativas para viabilizar a utilização da academia sob a supervisão de um profissional da área específica.