Página inicial > Últimas Notícias > CEX abre inscrições para seleção de monitores no CURSINHO POPULAR "DJANIRA MOTTA E SILVA" - EDIÇÃO 2022 DO IFSP - CÂMPUS AVARÉ

• Publicado: Segunda, 11 de Abril de 2022, 08h21
  • Última atualização em Segunda, 11 de Abril de 2022, 08h21

Podem se inscrever alunos regularmente matriculados nos cursos superiores do nosso câmpus

Já estão abertas as inscrições para os alunos regularmente matriculados nos cursos superiores do Câmpus Avaré concorrerem às Bolsas de Extensão para Monitores do Cursinho Popular "DJANIRA MOTTA E SILVA" - EDIÇÃO 2022 DO IFSP - CÂMPUS  -  aprovado no Edital​​ PRX 86/2022, 11 de fevereiro de 2022​.

O projeto que tem como principal objetivo oferecer uma complementação aos estudos de alunos do ensino médio oriundos, preferencialmente, de escolas públicas da região, preparando-os para o ENEM.

Serão concedidas 5 bolsas para os alunos dos cursos superiores do IFSP - Campus Avaré para atuarem como monitores ​diretamente nas aulas, em plantão de dúvidas e aplicação de atividades complementares, além de desenvolverem atividades extras com os alunos sob supervisão dos coordenadores do projeto.

A bolsa será de 20 horas semanais e o valor de R$ 400,00 mensais.

​As inscrições vão até às 12h00 AM do dia 18 de abril de 2022 e devem ser feitas, exclusivamente, pelo formulário on-line https://forms.gle/FVJLKh5kEgzWqpNk6 , no qual o candidato deverá escolher DUAS  áreas, em ordem de preferência, em que se sente confortável para atuar no Projeto. As áreas são:

• Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Literatura, Educação Física, Tecnologias da Informação e Comunicação, Artes)
  • Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Física, Química, Biologia)
  • Ciências Humanas e suas Tecnologias (História, Geografia, Filosofia, Sociologia)
  • Matemática e suas Tecnologias

O processo seletivo terá duas etapas, sendo uma delas uma entrevista acompanhada de uma apresentação didática. Para informações, leia o edital completo. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Edital (pdf)