Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para realização do Cursinho Popular "Djanira Motta e Silva" - edição 2022 - do IFSP – Avaré

• Publicado: Segunda, 23 de Maio de 2022, 18h24
  • Última atualização em Terça, 24 de Maio de 2022, 08h32

Inscrições são para aulas preparatórias para o ENEM e outros exames vestibulares

A partir desta segunda-feira (23/05) estão abertas as inscrições para os alunos interessados em frequentar o Cursinho Popular "Djanira Motta e Silva" - edição 2022 - do IFSP - Avaré. O projeto tem como principal objetivo oferecer uma complementação aos estudos de alunos que estejam cursando ou já tenham concluído o ensino médio. Dar-se-á preferência aos inscritos oriundos de escolas públicas da região, preparando-os para o ENEM e outros exames vestibulares.

O curso terá duração de junho a novembro, sendo totalmente gratuito. Além das aulas, que serão ofertadas na modalidade presencial nas dependências do Câmpus Avaré, o aluno poderá participar de plantões de dúvidas e outras atividades complementares ofertadas on-line ou presencialmente. Todas as atividades terão como base as quatro áreas do conhecimento:

·         Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Literatura, Educação Física, Tecnologias da Informação e Comunicação, Artes)

·         Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Física, Química, Biologia)

·         Ciências Humanas e suas Tecnologias (História, Geografia, Filosofia, Sociologia)

·         Matemática e suas Tecnologias

Serão oferecidas 40 (quarenta) vagas a jovens e adultos que estejam cursando o 2º ou 3º ano do Ensino Médio ou que já tenham concluído o Ensino Médio em escolas públicas ou em escolas privadas, conforme condições e prioridades descritas no edital de seleção disponível abaixo. As inscrições são no período de 23 de maio a 06 de junho pelo formulário on-line:

https://forms.gle/T4kENjd8ZoiDeb146 .

Para informações, leia o edital:

EDITAL 13 - PROCESSO SELETIVO ALUNOS DO CURSINHO POPULAR