Página inicial > Últimas Notícias > Consulta à comunidade do IFSP - Câmpus Avaré sobre o Projeto-Político Pedagógico (PPP) 2023-2027

• Publicado: Segunda, 31 de Julho de 2023, 15h46
  • Última atualização em Segunda, 31 de Julho de 2023, 16h16

A construção do Projeto Político Pedagógico (PPP) justifica-se em termos legais, pelo cumprimento do Artigo 12 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB, de 20 de dezembro de 1996, e, em termos pedagógicos, pela própria necessidade da construção e consolidação de uma identidade institucional. Ligado à macroestrutura do IFSP e em funcionamento desde 2011, o Câmpus Avaré já traz marcas institucionais que lhe precedem, e apresenta uma cultura escolar já construída cotidianamente que independe do planejamento que aqui se propõe.

Entretanto, o próprio cotidiano suscita questões cujas respostas se perdem ao sabor das tarefas rotineiras, por vezes “deixando para trás” o que daria melhor sentido às práticas pedagógicas, às práticas de pesquisa e extensão que alicerçam o Instituto Federal.

Sendo assim, o Projeto Político Pedagógico faz-se essencial, na medida em que se propõe a responder questões de autoconhecimento e autoavaliação institucional que estão postas no momento presente e questões que envolvem a sistematização de políticas consistentes para seu futuro. São inúmeras reflexões que podemos resumir em: Onde estamos? Para onde vamos? E, o que faremos para chegar lá?

Reitera-se, desta forma, a relevância da construção do PPP como forma de definir e sistematizar nossos rumos enquanto parte de um todo.

Sendo assim, convidamos toda a comunidade escolar a contribuir com a elaboração dos Capítulos 6 e 7 utilizando o formulário abaixo.

As contribuições poderão ser enviadas até 14 de agosto.

PPP (pdf)