Página inicial > Superiores > Licenciatura em Letras - Português e Espanhol

Licenciatura em Letras - Português e Espanhol

Sobre o Curso

O Curso de Licenciatura em Letras tem como objetivo principal a formação de professores com habilitação em Língua Portuguesa e em Língua Espanhola e suas respectivas literaturas, para lecionarem a partir do Ensino Fundamental II. Contudo, o mercado de trabalho para esse profissional é bastante amplo oferecendo a possibilidade de atuar também nas áreas de tradução/intérprete, crítica literária, elaboração, revisão e edição de textos, e outros campos afins.

O estudante de Letras é levado a refletir sobre os fenômenos da linguagem em suas diversas manifestações, com o intuito de capacitar o estudante a ler, interpretar e produzir textos, além de aprofundar-se na cultura e tradição literária dos idiomas estudados. Consequentemente, a nossa matriz curricular é bastante diversificada, oferecendo disciplinas das áreas da linguística, literatura e pedagogia, sempre considerando o português e o espanhol, assim como o ensino da língua materna e da língua estrangeira.

Também faz parte de nossos objetivos estimular e promover o uso de novas tecnologias relacionadas ao ensino, levar nossos graduando a desenvolverem estudos e pesquisas pedagógicas, e promover a reflexão crítica acerca da diversidade linguística, literária e cultural.

Guia do estudante

Informações básicas - ingressantes