Página inicial > Últimas Notícias > SÁBADO LETIVO – MICROPROPAGAÇÃO DE MUDAS DE BANANA PRATA

SÁBADO LETIVO – MICROPROPAGAÇÃO DE MUDAS DE BANANA PRATA

• Publicado: Quinta, 22 de Agosto de 2019, 07h54
  • Última atualização em Quinta, 22 de Agosto de 2019, 07h55

Os alunos do curso de Engenharia de Biossistemas se reuniram no sábado dia 17/08/2019 para o desenvolvimento de técnicas para a micropropagação de bananeiras.

O cultivo de bananeira por micropropagação é de grande importância no país uma vez que o Brasil é o maior produtor mundial de bananas. A banana "Prata" é uma das variedades mais importantes no Brasil e, portanto, o objetivo deste trabalho foi de desenvolver técnicas de cultura de ápices vegetativos in vitro para obtenção de mudas sadias da cv. "Prata" em escala para serem doadas aos produtores familiares de hortaliças orgânicas do município.

No dia 15/08/2019 os alunos Julia Caroline Porfírio; Jessica Corolina Dessibio Vidotto; Luiz Ângelo Morais Cury; Marcílio de Souza Barros; Marcos V. B. Filho, Nathalia Barbosa e o Técnico de laboratório Tairon foram ao sítio do Sr. Nino no município de Avaré para coleta de mudas. Estas mudas foram reduzidas ainda em campo e, em condições assépticas de laboratório, foi feito o isolamento dos ápices oriundos destas mudas.