Página inicial > Últimas Notícias > Nova rede wifi do IFSP - EDUROAM

Nova rede wifi do IFSP - EDUROAM

• Publicado: Segunda, 21 de Outubro de 2019, 08h28
  • Última atualização em Segunda, 21 de Outubro de 2019, 08h28

Informamos que estamos em fase de implementação da rede eduroam no nosso câmpus.

Um breve informativo:

O Education Roaming – Eduroam, consiste na principal iniciativa da RNP para prover mobilidade nacional e internacional de educação e pesquisa.

Basicamente, com o Eduroam ocorre a unificação da autenticação, onde a Comunidade do IFSP poderá conectar-se a outras Instituições de Ensino nacionais e internacionais que também aderiram a plataforma unificada.

Dessa maneira, estudantes, pesquisadores, professores e servidores do IFSP poderão se conectar à internet em qualquer localidade do mundo, desde que o ponto de acesso esteja no Eduroam. Para isso basta ter em seu dispositivo de acesso à internet configurado ao Eduroam.

Conheça a página de apresentação do eduroam aqui.

PROCEDIMENTOS PARA ACESSO A REDE EDUROAM

IMPORTANTE: Para realizar o primeiro acesso é necessário realizar o procedimento de alteração de senha no SUAP (necessário para a sincronização com a eduroam), pode até ser a mesma senha. Usar o SIAPE quando for servidor para o procedimento de alteração da senha no SUAP. Se for aluno use seu prontuário com a sigla do Câmpus, no nosso caso “av”.

Orientações para a configuração/instalação do eduroam:

Acesso a rede Eduroam - Assistente de Instalação

Acesso a rede Eduroam - Android

Acesso a rede Eduroam - Windows 10

Como ainda estamos em fase de testes, pode ser que haja falha na autenticação e instabilidade da mesma.