Apresentação
Atribuições da Coordenadoria de Registros Escolares:
- Emitir, confeccionar e arquivar todos os registros escolares relativos ao corpo discente;
- Receber, processar e promover o lançamento do rendimento escolar em sistema informatizado e divulgar, periodicamente, por intermédio de relatórios e/ou outro meio de comunicação, disponibilizados pela Diretoria de Sistema da Informação;
- Responsabilizar-se pela matrícula e rematrícula dos alunos;
- Preparar, encaminhar e informar processos e atos relativos ao corpo discente;
- Controlar a entrega de tarjetas pelos professores, informando as ocorrências à Coordenadoria de Apoio ao Ensino;
- Receber, protocolar e dar encaminhamento à solicitação do alunado;
- Organizar e manter sob sua guarda arquivos individuais de alunos.;
- Expedir históricos escolares, diplomas, guias de transferências, certidões e outros documentos semelhantes, assinando-os juntamente com o Gerente Educacional responsável, Diretor Geral do Campus;
- Atender aos alunos, pais, professores e ao público em geral;
- Elaborar e publicar a escala da matrícula e rematrícula, promovendo sua divulgação;
- Efetuar matrícula e rematrícula nos períodos estabelecidos no calendário escolar, bem como atualizar os dados cadastrais dos alunos no sistema;
- Publicar listagem dos alunos na turma;
- Emitir e receber diários de classe, folhas de notas, boletins;
- Analisar/encaminhar pedido de mudança de turno e publicá-lo quando efetivado;
- Emitir e receber pedido de alteração de nota para cadastro;
- Receber e encaminhar pedido de dispensa de disciplina e publicá-la quando efetivada;
- Manter atualizado o arquivo do aluno/ex-aluno;
- Realizar outras atividades necessárias ao bom funcionamento da Coordenadoria.
Equipe
SERVIDOR(A) |
CARGO / FUNÇÃO |
CONTATO |
Mário Sanches Delmanto |
Coordenador |
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Vinicius Roberto Mariano |
Assistente Administrativo |
Alexandre Augusto de Almeida Curto Rodrigues |
Tecnólogo em Recursos Humanos |
Chamadas Públicas - Superiores
Organizações Didáticas
Resolução Normativa IFSP Nº 10/2022, de 06 de setembro de 2022 - Altera a Resolução Nº 62/2018, de 07 de agosto de 2018, da Organização Didática da Educação Básica, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo.
Resolução Normativa IFSP Nº 06/2021, de 09 de novembro de 2021 - Altera a Resolução Nº 62/2018, de 07 de agosto de 2018, da Organização Didática da Educação Básica, e a Resolução Nº 147/2016, de 06 de dezembro de 2016, da Organização Didática de Cursos Superiores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - (Possibilita duração da Hora Aula de 60min)
Resolução Normativa IFSP Nº 03/2021, de 03 de agosto de 2021 - Altera a Resolução Nº 62/2018, de 07 de agosto de 2018, da Organização Didática da Educação Básica, e a Resolução Nº 147/2016, de 06 de dezembro de 2016, da Organização Didática de Cursos Superiores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - (Possibilita duração da Hora Aula diferente entre turnos e cursos).
Resolução Normativa IFSP Nº 02/2021, de 29 de junho de 2021 - Altera a Resolução Nº 62/2018, de 07 de agosto de 2018, da Organização Didática da Educação Básica, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo. (REVOGADA)
Instrução Normativa PRE nº 01, de 05 de janeiro de 2021 - Estabelece, padroniza e esclarece critérios para registro do resultado do Conselho de Classe, como cursar componentes curriculares nos casos de retenção e adiantamento, para os cursos técnicos concomitantes/subsequentes e cursos da Educação de Jovens e Adultos, e orientar como deve ser realizado o registro de frequência para a reavaliação e utilização das notas do aproveitamento de estudos, dispostos na Resolução nº 62/2018, Organização Didática da Educação Básica do IFSP.
Resolução IFSP nº. 62, de 7 de agosto de 2018 - Aprova a Organização Didática dos Cursos da Educação Básica do IFSP. (ALTERADA pela Resolução Normativa nº 10/2022)
Resolução IFSP nº. 147, de 6 de dezembro de 2016 - Aprova a Organização Didática dos Cursos Superiores de Graduação do IFSP.
Organizações Didáticas Revogadas (1978 - 2015) - HISTÓRICO
Resolução 147 - Aprova Organização Didática Cursos Graduação
Resolução Normativa 10.2022 - Altera Resolução 62.2018
Aproveitamento de Estudos
O QUE É O APROVEITAMENTO DE ESTUDOS?
O aproveitamento de estudos permite que o estudante elimine uma disciplina do curso em andamento que já foi anteriormente cursada em outro curso e/ou Instituição de Ensino
Para que o aproveitamento seja válido, ambos os cursos devem ser do mesmo nível de ensino. Por exemplo, disciplinas de um curso técnico de nível técnico só podem substituir disciplinas de outro curso técnico de nível técnico, e disciplinas de graduação só podem substituir disciplinas de outro curso de graduação.
No caso de nível de pós-graduação lato e stricto senso não podem ser utilizadas para nível de Graduação e nível Técnico.
No IFSP, o estudante pode aproveitar até três disciplinas cursadas em outra instituição para eliminar disciplinas do curso atual.
Para mais detalhes sobre o Aproveitamento de Estudos, consulte as Organizações Didáticas do IFSP "Disponíveis na aba acima".
COMO SOLICITAR O APROVEITAMENTO DE ESTUDOS?
1. Verifique o prazo
Consulte o calendário acadêmico para saber o prazo de solicitação. O calendário está disponível aqui.
1.1 Prazo para novos alunos
- Alunos que ingressarem após o período estabelecido no calendário podem solicitar o aproveitamento das disciplinas correntes (do período atual) dentro de 15 dias após a matrícula. Caso o novo aluno ingresse DURANTE o período de aproveitamento deverá realizar dentro do prazo já previsto
- Para disciplinas de semestres futuros, a solicitação deverá ser feita dentro do prazo do próximo semestre.
2. Envio do Requerimento
O requerimento deve ser enviado via e-mail, contendo os seguintes documentos:
- Formulário de Aproveitamento de Estudos: Preencha e assine o formulário corretamente. Utilize apenas o formulário oficial, disponível aqui
- Histórico Escolar: Inclua o histórico escolar do curso realizado na outra instituição, especificando o nome do curso, componentes curriculares, período, percentagens de frequência, carga horária e notas.
- Estrutura Curricular e/ou Desenho Curricular: Anexe a estrutura curricular do curso realizado na outra instituição.
- Programas, Ementas e Conteúdos Programáticos: Forneça os programas, ementas e conteúdos programáticos das disciplinas cursadas e aprovadas na outra instituição, com a carga horária correspondente às disciplinas que deseja eliminar
- Observação para Menores de 18 Anos: Estudantes menores de 18 anos devem anexar o documento de identidade do responsável legal (frente e verso, sem cortes, com todos os dados legíveis). As assinaturas do responsável na autorização e no documento de identidade devem ser iguais. A autorização será enviada por e-mail.