Últimas notícias

Curso Técnico em Lazer Integrado ao Ensino Médio realiza mais uma atividade prática em espaço público de Avaré

Como parte da disciplina teórico-prática de Atividades de Lazer e Recreação (ALR), sob orientação das professoras Raquel Marrafon e Luciana Pereira de Moura Carneiro, os alunos do 2º ano do Curso de Lazer desenvolveram e aplicaram uma programação temática em comemoração à Semana do Folclore.

As brincadeiras foram desenvolvidas com cerca de 130 crianças de 7 a 12 anos na praça Caique, ao lado da Biblioteca Pública Municipal Professor Francisco Rodrigues dos Santos. Divididos em três grupos, os alunos do Instituto Federal pensaram um circuito de atividades que incluiu personagens como Caipora, Porco Astolfo, Mãe de Ouro, Comadre Florzinha, Vitória Régia, Iara, Lobisomem, Saci e Curupira; todos eles em meio a brincadeiras tradicionais como pula corda, amarelinha, mãe da rua, pega-pega e lencinho branco.

Cantigas tradicionais da cultura popular foram relembradas nas atividades, como Suco gelado, O Homem bateu em minha porta, Suco quente, Com que você vai casar, Pato Patinho, Salada saladinha, entre outras. O objetivo da atividade foi colocar em prática os conceitos desenvolvidos pelas disciplinas técnicas do Curso de Lazer e prestar um serviço à sociedade avareense ao garantir o acesso ao lazer como direito constitucional.

20170901 100312